quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Revisão?!

Certa vez, o escritor Monteiro Lobato disse:


“Durante a revisão os erros se escondem, fazem-se positivamente invisíveis. Mas, assim que o livro sai, tornam-se visibilíssimos, verdadeiros sacis a nos botar a língua em todas as páginas.”

Essa é a grande chateação de quem escreve: descobrir onde estão os erros em seus textos; não deixá-los à vista dos leitores, seja em trabalhos acadêmicos, seja em cartas de amor.

Assim, aqui vai a pergunta: VOCÊ SABE O QUE FAZ UM COPIDESQUE?

Ele é um profissional preparado para ajudar quem escreve a se comunicar da maneira mais transparente e objetiva possível, sem deixar de apresentar um texto refinado.

E como isto é possível?

Através de uma análise detalhada da sua produção textual, o Copidesque lhe fornece subsídios para que você possa emitir as suas informações escritas de modo que seus leitores entendam perfeitamente o que você quer dizer.

Um REVISOR DE TEXTOS também colabora para isso, verificando itens como a ortografia e a pontuação de seus escritos, adequando-os à norma lingüística vigente na Língua Portuguesa.

Enfim, espero ter conseguido alcançar o objetivo desta minha Coluna “Cotidiano Artístico”, que é a de mesclar fatos da vida e arte.

Alguém pode revisar este texto pra mim? :-P


Abraços, pessoal!!

Simone Basilio
Coluna "Cotidiano Artístico"
Conheça também: http://www.virtuosecomunicacao.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Valeu a dica, Simone!!!
    Essa história de escrever e não ver os erros é realmente APAVORANTE!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Copidesque...
    vivendo e aprendendo xD

    ResponderExcluir